Festa de 1 ano do Caio: Pocoyo

Bom dia!

Estou devendo para vocês os posts sobre as festas de aniversário do Caio (1 e 2 anos).

Então, hoje vou falar um pouco sobre a festinha do 1 aninho tão esperado por nós mamães ♥

Buffet

Escolhemos fazer a festa em um buffet. Muitas pessoas falam que a festa de 1 ano é só para os convidados, que a criança mesmo não curte… No nosso caso, realmente Caio não curtiu muito, ainda não andava, mas fez a felicidade dos amigos e familiares: ficou passando de colo em colo haha. Fora que eu e o marido aproveitamos “essa folga” para comer, conversar, brincar. Mas já ouvi algumas amigas dizerem que sim, que os filhos aproveitaram a festa de 1 aninho, por isso, acho que é muito relativo essa questão de aproveitar e não aproveitar.

Eu particularmente gostei bastante de juntar amigos e familiares em um buffet muito aconchegante e com comidas deliciosas 🙂 Optamos pelo buffet Planeta Kids do Tatuapé!

IMG_9365

A escolha do buffet deve caber no orçamento, não sou a favor de se entupir de dividas para pagar uma festa (parcelar cabendo no orçamento é um coisa, fazer o impossível e se enrolar, é outra). Conversamos e fizemos as contas, pois o buffet tinha que estar pago até o dia da festa e acabamos fechando o buffet faltando menos de 4 meses para o grande dia.

Escolhi fazer a festa no horário do almoço (das 12h às 16h), para não atrapalhar o sono da noite e foi a melhor escolha. Ele tirou a sonequinha da tarde no buffet e não ficou nada enjoado. Também acho que festa de criança combina com o horário da tarde.

IMG_9477

IMG_9563

Bom, não tenho absolutamente nada para reclamar do Planeta Kids. Lindo, moderno, com brinquedos para todas as idades (incluindo os pequenos de 1 ano), muitas comidinhas e salgadinhos de entrada, doces divinos e o almoço estava muito gostoso também! Acho que ninguém reclamou de nada, estava tudo “perfeito”, do jeito que sonhei ❤ Super indico!!!

Tema

O tema não poderia ter sido outro, afinal, Caio gostava de Pocoyo desde os 3 meses ^.^

Após a escolha do tema, corri pra internet a procura de inspirações para a festa. Como iria ser em buffet, a mesa central é por conta deles. No dia de fechar o buffet, fizemos degustação de tudo e escolhi a mesa que mais me agradou.

IMG_9586.jpg

Eu fiz as guloseimas, os arranjos de mesa e as lembrancinhas. Tudo DIY em casa mesmo! A minha ideia não foi somente economizar, mas fazer parte de alguma forma da festa do meu filho e eu amei o resultado em todas as festinhas dele que fiz até hoje!

Convite

O convite e as artes digitais eu encomendei pelo Elo 7 (Atelier Doces Mimos). Imprimi em casa mesmo usando papel Opaline e coloquei em envelopes azuis. O convite foi bem simples desta vez, mas ficou fofo!!! Os adesivos eu encomendei com uma amiga que conhece uma gráfica muito boa, ficaram ótimos!

img_8343.jpg

 

Lembrancinhas

Para as crianças opei por fazer algo que eles realmente gostassem e que tivesse a ver com o tema. Foi um pouco difícil, porque tudo o que é ligado a brinquedos e diversão faz parte dos episódios do Pocoyo: desenho, brinquedos diversos, bolinhas de sabão, pintura… Pensando nesta linha, decidi por fazer um kit de artes contendo uma mini tela, um pincel e dois potes de tinta. Comprei tudo na 25 de março, no Armarinhos Fernando.

Comprei sacolas de craft, colei o adesivo da tag de agradecimento e coloquei os kits em saquinhos com fita de cetim azul turquesa (que sobrou do chá de bebê ).

E para os adultos, teve caneca personalizada!!! Ficou um arraso, amei ❤

IMG_4887

 

Arranjo de mesa + mesa das guloseimas

Para fazer os arranjos, usei umas cestinhas de papel em formato de cesta de piquenique. Eu já tinha algumas do chá de bebê (usei para colocar os chás e os saches de açúcares e adoçantes) e acabei comprando mais. No Pocoyo também tem piquenique, então estava super ornando com o tema!

O buffet disponibilizou nas mesas bexigas azuis (minha escolha), então, coloquei dentro das cestinhas, juntamente com palha, três palitos de marshmallow e um palito com uma tag colada. Ficou simplesmente fofo! Eu não havia montado o arranjo em casa, a montagem foi somente no buffet e me surpreendeu de tão meigo que ficou!

IMG_9392

 

 

IMG_9444

IMG_9638

Aluguei um mesa branca para colocar as guloseimas (coisa que o buffet também oferece, mas eu mesma quis fazer e personalizar do meu jeito, ao menos nisso teria a minha mão hehe). Para compor a mesa, eu fiz em casa bolinhas de sabão, saquinhos com bala de goma, chocolate, pirulitos de chocolate (encomendei com a Pri do @cookiesbypriscila), caixinha com balinhas de açúcar, tubete com mini confetes e água (encomendei com a minha amiga Van do @princethordesign).

IMG_4120.png

Fiz tudo em casa ^.^

IMG_9393

Lembrancinha dos adultos

IMG_9636

IMG_9367

Lembrancinha das crianças

 

Mesa central

A mesa central é escolhida no dia da visita ao buffet e realmente não me lembro a empresa que montou 😦 Mas ficou muito linda, vejam as fotos ⇓

IMG_9381

IMG_9382

É isso! Espero que tenham gostado 🙂

Muito em breve eu faço o post da festa de 2 anos >.<

Beijos,

Thais ^.^

Deixe um comentário

